Vernon Foster

Homem medicina, representante Lakota, líder de cerimônias, professor e conferencista.

Vernon é nativo-americano da etnia Klamath/Modoc e cresceu dentre os lakotas e Ojibwe, aonde recebeu o nome de origem lakota ‘Wakya Um Mani’ que significa “aquele que anda com o trovão”. Ele tem sido um ativista para o povo indígena norte-americano desde 1968 e é o diretor regional do movimento indígena no sudoeste americano. Vernon é um curandeiro que usa métodos de cura indígena ancestral, ou seja, que é transmitida de xamã a xamã há séculos. Ele também ajuda a desenvolver programas culturais e educacionais como professor e conferencista.

 

Em sua caminhada, Foster estudou psicologia e ciências sociais na University of Minnesota. Como xamã, ele trabalhou em diversos projetos de serviço social e saúde mental em clínicas, presídios e programas sociais de comunidades indígenas, sempre inserindo a espiritualidade nativa a tais projetos. Membro do AIM (American Indian Moviment), como ativista político, lutou em defesa dos direitos indígenas e em causas ecológicas em defesa dos territórios indígenas.

Vernon Foster é um guardião dos cantos e histórias tradicionais e um herdeiro de técnicas ancestrais de cura espiritual. Sundancer, Chanumpa carrier, líder de cerimônias. Durante a temporada 2019 no Brasil, Vernon Foster irá compartilhar grande parte do conhecimento oral desses povos em histórias, cantos, profecias, rodas de tambores, cerimônias, práticas com técnicas e instrumentos nativos de cura e ensinamentos dos princípios da espiritualidade e do “native-american way of life”

19h15

Sábado 21 NOV

Sabedoria Lakota