Marcos Reis

Tradições da Jurema - Um caminho xamânico as profundezas do inconsciente.

 

Tradições da Jurema - Um caminho xamânico as profundezas do inconsciente.

A Jurema, em suas tradições, une forças xamânicas de vários povos, nativos, europeus, africanos, asiáticos e todas as formas de magia e alquimia que elas oferecem.

 

Marcos Reis,

Fundador da Casa de Brigid, espaço dedicado as práticas e estudos do Xamanismo em Guarulhos-SP. Pós-graduando em Arteterapia na (USCS), especialista em Psicologia Analítica Junguiana e graduado em TI pela universidade Mackenzie.

Além da formação acadêmica, atua como terapeuta xamânico e floral. Estudante e praticante a 20 anos do xamanismo, tanto o Celta, onde honra sua ancestralidade europeia como o brasileiro, dignificando o povo nativo das Américas.

Como coordenador de grupo de estudos, tem como foco, compartilhar conhecimentos, vivências e práticas que adquiriu ao longo de sua jornada por diversos países da América, Europa e África, sejam com as medicinas da floresta e outras ferramentas de várias tradições como: tambores xamânicos, sons e cantos sagrados, filtro dos sonhos, culto à Jurema, oráculos, práticas com Pajelança e os Florais de Bach.